Como funciona o marketing multinível (MMN)

Um amigo de longa data com quem você perdeu contato nos últimos 10 anos lhe telefona e pede para se encontrar. Depois de se encontrar e quebrar o gelo, ele introduz um novo produto revolucionário e como você pode ficar rico vendendo-o. Jogue jargões como renda passiva e downlines, de repente você percebe que está começando a ser sugado pelo sonho que está vendendo.

Soa familiar? Mas MMN / Network Marketing é realmente ruim? Esta prática é legítima ou é uma farsa? Neste artigo, discutiremos e responderemos essas perguntas.

O que é o MMN?

O Multi Level Marketing (MMN) é um modelo de negócios ou estratégia de marketing em que a renda dos distribuidores inclui suas próprias vendas e uma porcentagem do grupo de vendas que eles recrutam cadastro Hinode, que é comumente conhecido como ‘downline’. Os clientes também podem se inscrever como distribuidor para vender o produto da empresa. Normalmente, a taxa de inscrição será o preço pago para comprar o produto.

Em outras palavras, as empresas de MMN constroem e gerenciam sua força de vendas recrutando e motivando distribuidores independentes para sair e vender!

Nós criamos uma imagem bastante simples para mostrar o ponto

MLM é um esquema de pirâmide?

MLM em si é uma estratégia de negócios legítima. No entanto, o tema da ética pode ser bastante vulnerável. O esquema de pirâmide, ao contrário do MMN, é claramente uma farsa. Em uma estrutura piramidal, um membro paga uma taxa para participar. Uma parte do dinheiro será devolvida a eles quando trouxerem um novo membro para o esquema. Nenhum produto está envolvido neste esquema, simplesmente faça com que mais pessoas depositem dinheiro em sua chance de ganhar mais dinheiro.

Existem diferenças claras entre o esquema de pirâmide e o esquema de MMN. Porque gerar renda em um esquema de pirâmide vem às custas de outra pessoa, uma situação ganha-ganha nunca será possível. No MLM, no entanto, as vendas de produtos podem gerar receita real, criando assim um ecossistema sustentável para si e para seus downlines.

Como o MMN difere do marketing tradicional?

Diferença na venda ou distribuição de produtos

No marketing tradicional, a cadeia de suprimentos é mais longa em comparação com o MMN. (veja a imagem abaixo)

 

Para a distribuição de mercadorias após a fabricação, o produto tem que passar pelo distribuidor, atacadista e, finalmente, o varejista antes de chegar às mãos do consumidor. Uma empresa de MMN encurta a cadeia de fornecimento, vendendo diretamente aos consumidores. Uma alegação que eles dizem ajuda a economizar custos para os consumidores. Falando sobre economia de custos, descobrir a melhor taxa, usando o nosso   comparação do empréstimo casa e   comparação de empréstimo pessoal ferramenta

Diferença em marketing ou publicidade

 

As empresas tradicionais anunciam seus produtos principalmente através de meios de comunicação. Por outro lado, as empresas de MLM anunciam seus produtos através de agentes de vendas agressivos (diferentes empresas empregam nomes diferentes, mas essencialmente você venda produtos e recrutamento de downlines. EG: Proprietário da empresa) e unidades de recrutamento.

Conclusão

Por teoria, o modo de operação MMN é simplesmente mais econômico e mais fácil de executar. No entanto, o recrutamento de agentes de vendas gira em grande parte em torno da ideia de atingir o jackpot da liberdade financeira. Matemática simples irá dizer-lhe que a maioria das pessoas, obviamente, não será grande através de MLM. Um certo indivíduo chega a dizer que 99% das pessoas nunca lucram durante sua entrevista com a CNBC .

Por causa da natureza do recrutamento e do sonho de viver a vida das riquezas, não é difícil imaginar que, às vezes, a imagem real fica borrada nas entrelinhas. Além disso, MMN é notoriamente conhecido por ter você nos livros ruins de amigos e familiares. Este é, obviamente, um estereótipo geral contra a indústria e não uma consequência concreta.

Dito isto, envolver-se em MLM pode não ser tão ruim assim. Você pode aproveitar as horas de trabalho flexíveis, juntamente com a chance de gerar um fluxo de receita saudável. Além disso, você realmente tem a chance de fazer sucesso.

Com mais de 68 empresas MMN registradas na Malásia, não há escassez de empresas para escolher se você estiver olhando para embarcar em sua jornada com MMN. Em qualquer caso, tome as devidas considerações e decida com sabedoria antes de mergulhar.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *